A Merck acaba de lançar uma nova opção para o tratamento da hipertensão: Concor Anlo é uma associação de dois fármacos com perfis de eficácia e segurança já estabelecidos, o hemifumarato de disoprolol e o besilato de anlodipino.
Estudos demonstram que uma dose única com as duas substâncias, como o medicamento, tem benefícios como a melhor adesão ao tratamento e o controle da pressão arterial, independentemente de quaisquer comorbidades existentes, por exemplo a diabetes e outras doenças cardiovasculares.
No Brasil, estima-se que mais de 35 milhões de pessoas convivam com a hipertensão, ou seja, a pressão elevada. Segundo o Ministério da Saúde, o número geral de hipertensos no País subiu 14,2% nos últimos dez anos.
“O controle absoluto e contínuo da doença é fundamental. Há indícios de que um pequeno aumento na pressão arterial já pode dobrar o risco de morte por AVC, insuficiência cardíaca e outras causas vasculares”, afirma Luis Magno, diretor médico da Merck no Brasil. Entre as principais causas aparecem o estresse, o excesso de bebidas alcóolicas, o alto consumo de sal, o sedentarismo e a obesidade.
Veja também: Campanha Agosto Laranja da Merck dá visibilidade à esclerose múltipla
Fonte: Revista da Farmácia