Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Campanha Agosto Laranja da Merck dá visibilidade à esclerose múltipla

Merck continua campanha sobre Esclerose Múltipla
Foto: iStock

Os primeiros sintomas da Esclerose Múltipla (EM) podem passar despercebidos ou serem confundidos com outras questões de saúde. Para informar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e como isso pode melhorar a qualidade de vida do paciente, a Merck lança, pelo quinto ano consecutivo, o projeto “Casa da EM 2021” durante o Agosto Laranja, mês de conscientização da doença.

Além de ações nas redes sociais com histórias de pacientes com Esclerose Múltipla, a campanha contará com a reativação da Casa da Esclerose Múltipla, um projeto imersivo e totalmente online que visa aproximar pessoas que lidam com a doença, alertando sobre os principais sintomas, sinais e dificuldades no diagnóstico.

A experiência digital permite que o internauta navegue pela história de uma personagem fictícia, simulando os sintomas da doença. De acordo com Alex Chehin, gerente médico de Neuroimunologia da Merck, esta é uma forma de falar sobre a importância do diagnóstico precoce e de procurar um especialista com mais agilidade.

“Reforçamos aos pacientes com EM a importância do acompanhamento e diálogo com o médico, a fim de definirem juntos o tipo de tratamento possível e mais adequado, a depender do perfil do paciente, considerando seu estilo de vida, planos futuros e outras individualidades”, explica Chehin.

Desde o ano de seu lançamento – antes da pandemia, um projeto itinerante com visitas presenciais –, a Casa da EM já esteve em 14 cidades e recebeu cerca de 5 mil visitas no total. Desde que passou a ser digital, em 2020, já foi acessada por mais de 2 milhões de pessoas.

Veja também: Merck para câncer de pulmão avançado

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.