Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Anvisa aprova tratamento da Merck para câncer de pulmão avançado

Merck tem tratamento para câncer de pulmão aprovado
Foto: Divulgação

A Merck anunciou a aprovação regulatória de Tepmetkotm (tepotinibe) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O medicamento é indicado para o tratamento de pacientes adultos com câncer de pulmão de não pequenas células (CPNPC) avançado com uma alteração específica chamada de mutação skipping do METex14. O Tepmetkotm é o primeiro e único inibidor altamente seletivo de MET aprovado pela Anvisa que oferece uma dose oral única diária.

A aprovação se baseia nos resultados do estudo clínico Fase II Vision, o maior já realizado em pacientes com essa doença. “A aprovação desse tipo de medicamento é de extrema importância, pois viabiliza a chamada medicina de precisão, que tem avançado no sentido de compreender as mutações genéticas que levam ao crescimento, resistência e progressão dos tumores. Dessa forma, o objetivo é tratar cada paciente de maneira única e precisa, com a melhor opção para cada caso”, explica Luiz Magno, diretor médico da Merck Brasil.

De acordo com o médico, a mutação METex14 ocorre em 3% a 4% dos casos do CPNPC, e os pacientes com esse tipo agressivo de câncer são em sua maioria idosos. Ao todo, o câncer de pulmão de não pequenas células é o tipo mais comum de câncer em todo o mundo e a principal causa de morte relacionada ao câncer – com 1,9 milhão de mortes todos os anos.

O Tepmetkotm aguarda agora a aprovação de preço pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). Ele já foi aprovado em países como Japão e Estados Unidos.

Veja também: Takeda abre diálogo sobre religiosidade e espiritualidade entre colaboradores

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.