Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Takeda abre diálogo sobre religiosidade e espiritualidade entre colaboradores

Discussão sobre religiosidade
Foto: freepik

Lançado em 2019, o Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão da Takeda tem se consolidado a cada ano. A conquista mais recente do projeto foi a criação do Comitê Religiosidades e Espiritualidades, ao lado dos demais cinco grupos: Gênero, LGBTI+, Racial, Pessoas com Deficiência e Gerações. A novidade surgiu a partir de uma sugestão de um colaborador.

“Valorizamos muito as contribuições de nossas pessoas e o diálogo aberto. Como uma empresa de 240 anos e valores sólidos desde a sua fundação, temos o intuito de ampliar a discussão e aprofundar o olhar a respeito das inúmeras possibilidades de exercer a religiosidade e a espiritualidade para que possamos, assim, oferecer um ambiente de trabalho ainda mais inclusivo, seguro, diverso e livre de discriminação”, fala Renata Campos, presidente da Takeda Brasil.

Eliane Pereira, diretora de Recursos Humanos e embaixadora do Comitê Religiosidades e Espiritualidades, revela que a receptividade dos colaboradores foi excelente: “Este é o comitê com maior número de adesão. De um total de 131 inscritos para os seis grupos, tivemos 35 apenas para esse tema. E a primeira pauta já está definida: compartilhar com os profissionais da Takeda os diversos tipos de religiosidades existentes para gerar conhecimento e melhor entendimento sobre os temas”.

De acordo com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, em 2019, houve um crescimento de 56% nas denúncias de intolerância religiosa no Brasil. Estima-se que a falta de informação sobre as culturas religiosas pode ter aprofundado a questão no País.

Veja também: Novo Nordisk e Bluefields lançam programa de aceleração de startups

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.