fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 2 de março de 2021.

Merck lança nova opção para tratamento de hipertensão

COMPARTILHE:

Merck tem novo tratamento para hipertensão aprovado pela Anvisa Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma nova opção para o tratamento da hipertensão, também conhecida como pressão elevada, desenvolvida pela Merck: o CONCOR ANLO, uma associação entre dois fármacos já conhecidos, hemifumarato de bisoprolol e besilato de anlodipino.

Estudos comprovam que a dose única com ambas as substâncias apresenta benefícios como a melhor adesão ao tratamento e o controle da pressão arterial, independentemente das comorbidades existentes, como diabetes e outras doenças cardiovasculares.

Luis Magno, diretor médico da Merck no Brasil, explica que o medicamento facilita a adesão ao tratamento: “Há indícios de que um pequeno aumento na pressão arterial já pode dobrar o risco de morte por AVC, insuficiência cardíaca ou outras causas vasculares”. No Brasil, por exemplo, estima-se que mais de 35 milhões de pessoas convivam com a hipertensão.

Entre as principais causas que levam a um possível aparecimento da hipertensão aparecem o estresse, excesso de bebidas alcóolicas, alto consumo de sal, sedentarismo e obesidade, ou seja, hábitos de vida que podem ser acumulados devido a uma rotina pesada.

“A aprovação da Anvisa de CONCOR ANLO representa a chegada de mais uma opção para contribuir no controle da hipertensão, que cresce mundialmente. Estamos felizes em fazer parte de mais um avanço no tratamento das doenças cardiovasculares no Brasil”, finaliza Pedro Galvis, presidente da Merck.

Veja também: Zambon lança protetor nasal em pó contra infecções das vias aéreas

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: anvisa / Hipertensão / Merck


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 12h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×