A Merck, pensando em levar informação de qualidade para os farmacêuticos, criou a Academia Merckcêutico, uma plataforma de educação científica continuada gratuita e exclusiva para os mais de 200 mil profissionais registrados nos Conselhos Regionais de Farmácia. O conteúdo é licenciado pelo Instituto Albert Einstein de Ensino e Pesquisa.
Com a plataforma, a companhia busca reforçar a importância dos farmacêuticos como profissionais de saúde e fontes seguras para sanar quaisquer dúvidas relacionadas a medicamentos e tratamentos.
“A Academia Merckcêutico surge nesse período de pandemia para empoderar ainda mais o farmacêutico por meio da educação continuada gratuita e de qualidade. Nesse espaço, eles terão oportunidades de ter acesso a informações detalhadas sobre medicamentos, patologias e, ainda, atualizações relativas à área”, esclarece Luiz Magno, diretor médico da divisão de Healthcare da Merck Brasil.
Na plataforma, o profissional poderá navegar por temas como diabetes, hipertensão arterial, hipotireoidismo. Após assistir às aulas gravadas de cada módulo e concluir objetivos, o farmacêutico poderá emitir certificado de conclusão assinado pelo Instituto Albert Einstein.
Veja também: Abrale e Biomm oferecem acesso gratuito a consultas online para pacientes oncológicos
Fonte: Revista da Farmácia