Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Merck paga US$ 7,2 bi pela americana Mellipore

Valor Econômico

A aquisição da companhia farmacêutica têm como objetivo fortalecer e diversificar seus negócios

Desde que assumiu em 2006 o comando da Merck, sediada em Darmstadt, Karl-Ludwig Klee deixou claro que sua companhia estava entrando em uma fase de crescimento, montada ao redor da expansão geográfica, via aquisições inclusive, ao mesmo tempo em que ela manteria seus pilares operacionais gêmeos históricos: os produtos farmacêuticos e os produtos químicos.

A Millipore – que produz tecnologias, ferramentas e serviços para as áreas de pesquisas biocientíficas e produção biofarmacêutica, e voltada principalmente para o mercado dos Estados Unidos – se encaixa na estratégia do executivo. Isso ajuda a diversificar a linha de produtos ao mesmo tempo em que cria o que ele estima que serão sinergias de US$ 100 milhões em três anos relacionadas às atividades.

A operação surge no momento em que a companhia enfrenta pressões crescentes resultantes do vencimento de patentes existentes e das resistências aos aumentos de preços pelas companhias e sistemas de seguro-saúde, juntamente com as dificuldades de desenvolvimento de novos produtos. A Merck está usando a Millipore para ampliar uma atividade já existente que está na origem dos negócios farmacêuticos, mas que foi abandonada há muito tempo pela maioria de seus concorrentes: os produtos químicos.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

Atenção

Prezados associados e parceiros,

No dia 23/04 (terça-feira), devido ao feriado regional de São Jorge, não haverá expediente na Ascoferj.

Retornaremos às nossas atividades na quarta-feira (24/04).

Bom feriado!

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.