Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Merck Sharp & Dohme lança o hotsite Mitos da Asma

Estratégia

Canal orienta pacientes e cuidadores sobre os principais sintomas, fatores desencadeantes e prevenção da doença

A Merck Sharp & Dohme acaba de lançar o hotsite Mitos da Asma. A partir de agora, quem quiser conhecer melhor essa doença crônica que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), atinge entre 100 e 150 milhões de pessoas em todo o mundo, pode acessar o endereço www.mitosdaasma.com.br para tirar as dúvidas. A iniciativa é uma prestação de serviço do laboratório à sociedade e tem como objetivo educar a população sobre a doença.

O hotsite traz um quiz que auxilia os internautas a esclarecerem, de maneira simples e divertida, vários mitos e verdades sobre a doença, entre eles, "será que a asma é igual para todos?" ou "meu filho não precisa tomar a medicação prescrita todos os dias?".

Ao clicar na afirmação "a asma irá atrapalhar a vida do meu filho", por exemplo, abre-se uma janela para o internauta votar em mito ou fato. Após selecionar a opção que acredita ser a mais adequada, a resposta correta aparece na tela e é indicada uma seção, do próprio hotsite, onde é possível obter mais informações sobre como controlar a asma na infância.

Além de interagir com o quiz, o internauta pode acessar quatro seções: "ajude a prevenir os sintomas da asma", "parceria com seu médico", "recursos para a asma" e "asma e seu filho". Nelas é possível encontrar desde um questionário para identificar se a asma está de fato sob controle até dicas de como prevenir as crises. "O hotsite é uma ferramenta muito interessante para ajudar pacientes e cuidadores a elaborarem um plano efetivo de controle da doença. Além disso, é um importante meio de conscientização para demonstrar que o paciente com asma, se bem controlada, pode levar uma vida normal, como qualquer um", comenta o Dr. Octávio Costa Filho, diretor médico da Merck Sharp & Dohme.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.