Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Ministério compra mais remédios

O Globo

Governo está finalizando a aquisição de mais 800 mil tratamentos

O governo federal esta concluindo a aquisição de 800 mil tratamentos contra a gripe A, informou ontem, em Porto Alegre, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. A nova compra ocorre apesar de o país dispor de nove milhões de tratamentos na Fundação Oswaldo Cruz. Esse estoque começará a ser transformado em cápsulas este mês e ficará à disposição do ministério.
Temporão disse que o estoque de nove milhões é estratégico e foi adquirido em 2004.
Ele é de grande importância neste momento. Dá uma certa tranqüilidade em relação à disponibilidade do medicamento, declarou ele, acrescentando que dez mil tratamentos estão sendo utilizados por estados e municípios.

Temporão ponderou que o uso do medicamento tem de ser racional, para evitar o desenvolvimento de resistência pelo vírus, devendo ser ministrado apenas a pacientes com agravamento do estado de saúde nas primeiras 48 horas do surgimento dos sintomas.
Na avaliação do ministro, o combate à doença no Brasil é mais eficaz do que em outros países, entre outras razões, pela "capilaridade, qualidade e estrutura do SUS, apesar do subfinanciamento crônico" a que o sistema é submetido.

O ministro, que se reuniu com a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, com o secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, e com prefeitos de cidades gaúchas na fronteira com Argentina e Uruguai, considera que é necessária uma vigilância maior no estado. Isso porque os países vizinhos, especialmente a Argentina, registram muitos casos da gripe suína.
Na próxima semana, mais de 400 militares do Exército reforçarão a vigilância, junto com pessoal da Anvisa e do estado, em 16 pontos de fronteira do território gaúcho.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.