Movimento do comércio cresce 1% em janeiro

Ao comparar janeiro de 2018 com o mesmo mês deste ano, o varejo cresceu 3,4%.
Foto: rawpixel.com
Foto: rawpixel.com
Foto: rawpixel.com

Segundo dados divulgados nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, pela empresa Boa Vista, que estuda a atividade de crédito no Brasil, as vendas em varejo aumentaram em 1% em janeiro, na comparação mensal dessazonalizada. Já na avaliação acumulada em 12 meses, o indicador subiu 1,3%. Ao comparar janeiro de 2018 com o mesmo mês deste ano, o varejo cresceu 3,4%.

Todos os números foram calculados pelo Índice do Movimento do Comércio, que leva em consideração quantas vezes empresas do setor varejista consultaram a base de dados da Boa Vista, além dos ajustes sazonais.

Ainda que os resultados tenham se mostrado positivos, deixam transparecer a dificuldade de recuperação do comércio, que tem um desempenho fraco desde o início de 2018. Questões como o alto nível de desocupação e a demora do crescimento da atividade econômica continuam impedindo um fortalecimento maior do setor.

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×