MSD apresenta resultados de estudos que reduzem risco de morte no tratamento de três tipos de cânceres

Combate a cânceres
Foto: freepik
Combate a cânceres
Foto: freepik

A farmacêutica MSD apresentou os resultados de três estudos de Fase 3, que mostram redução significativa do risco de morte para pacientes com cânceres de colo de útero (KN-826), mama triplo negativo (KN-355) e melanoma (KN-716).

O estudo KN-826, recém-aprovado pelo Food and Drugs Administration (FDA), é a nova opção para mulheres com câncer de colo de útero, que têm poucas opções de tratamento em casos avançados. O medicamento utilizado é o pembrolizumabe, sempre associado à quimioterapia tradicional, e reduziu o risco de morte em 33%.

“Após décadas de pesquisas no cenário do câncer de colo de útero, os resultados do KN-826 revolucionam as perspectivas de sobrevida para as mulheres e mudarão a forma de tratamento dessa doença. Nossa maior alegria é podermos proporcionar mais perspectivas e qualidade de vida às pessoas por meio de nossas invenções”, ressalta Maria Aparecida Rego, diretora médica de Oncologia da MSD Brasil.

O estudo KN-355 também mostra o uso de pembrolizumabe, desta vez no tratamento de câncer de mama triplo negativo metastático. Os dados mostram que o uso do medicamento, associado à quimioterapia, reduziu o risco de morte em 27% quando comparado apenas à quimioterapia. No Brasil, a MSD segue aguardando a solicitação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O último estudo – KN-716 –, também com pembrolizumabe, enfoca o tratamento de pacientes com melanoma em estado II de alto risco. O risco de recorrência reduziu em 35%. Até o momento, os pacientes nessa fase da doença não tinham opção de tratamento e eram apenas acompanhados após a cirurgia para monitoramento de recidivas.

Veja também: MSD Brasil amplia licença-parental para casais heterossexuais, homoafetivos e em processo de adoção

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×