Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 2 de setembro de 2009.

Música nos Hospitais, projeto da Sanofi-Aventis, chega a Brasília

COMPARTILHE:

Phoenix Comunicação Integrada

Neste 9 de setembro, a música instrumental será ouvida por pacientes, funcionários e visitantes do Hospital de Base do Distrito Federal, em Brasília.

Lembrando o Ano da França no Brasil, o programa estará repleto de clássicos da música instrumental francesa e nacional. Um dos destaques será a estreia mundial de Mourão Opus 2, de Clóvis Pereira dos Santos, escrita especialmente para a Orquestra do Limiar. A iniciativa leva a orquestra, regida pelo maestro Samir Rahme, a hospitais de todo o país, graças ao patrocínio da Sanofi-Aventis e ao incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

Com entrada franca, o Música nos Hospitais tem se apresentado em diversos hospitais dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, popularizando a música instrumental e valorizando jovens instrumentistas brasileiros. Mas a proposta vai além: o projeto visa proporcionar momentos de conforto a pacientes, familiares, funcionários e a todos que quiserem assistir à apresentação. A Orquestra do Limiar é composta por Marcos Scheffel (Spalla); Jean Paulo Olivar Casimiro, Paula Vazquez Soria e Pedro Gobeth (Violino I); Marcela Venditti, Gustavo Cunha e Anderson Figueiredo (Violino II); Irina Matzen e Glaucia Chignolli (Viola); Rafael Oliveira e Leandro Tenório (Violoncelo); e Paulo Brucoli (Contrabaixo).

Até o momento, o Música nos Hospitais já beneficiou mais de 15 mil pessoas, entre médicos, pacientes, colaboradores e visitantes em concertos em grandes instituições, como Hospital São Paulo (Unifesp), Santa Casa de SP, Instituto do Coração da FMUSP (InCor), Hospital das Clínicas, Hospital Samaritano, Hospital A. C. Camargo, Hospital Geral de Itapecerica da Serra, AACD, Hospital do Coração, Hospital Santa Paula, Hospital 9 de Julho, Hospital do Servidor Público Estadual, Municipal, só para citar alguns.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.