Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 27 de julho de 2010.

Multilab melhora produtividade e automatização dos processos

COMPARTILHE:

Febrafar

Durante a crise econômica, quando o mercado continha seus investimentos, a Multilab, posicionada entre os dez maiores laboratórios de capital 100% nacional, localizada em São Jerônimo (RS), foi na contramão dessa tendência para reestruturar suas operações e suportar o crescimento da demanda prevista para os próximos anos.

A decisão de implantar a solução pré-configurada para o setor farmacêutico do software de gestão empresarial da SAP, tecnologia fornecida pela Sonda Procwork – maior empresa latino-americana de TI – teve como propósito integrar os departamentos da indústria para suportar a expansão de sua capacidade de produção, que consiste em 210 milhões de comprimidos e mais de 100 artigos diferentes por mês, sendo líder em vendas no sul do País (Rio Grande do Sul e Santa Catarina) do antigripal Multigrip.

Com o apoio da Sonda Procwork, a companhia conta com a possibilidade de acesso a informações mais precisas para o controle de custos e mais eficiência na produção e movimentação dos materiais. "A ferramenta contribuiu na introdução das práticas internacionais do setor, no atendimento às exigências da Anvisa e na sustentação ao crescimento acelerado da organização", explica André Poletto, gerente de TI da Multilab.

Com a solução de administração de depósitos, o laboratório obteve uma economia de tempo e de investimento em pessoal na movimentação de materiais, apesar do crescimento do volume de artigos no almoxarifado e na expedição. Entre diversos ganhos obtidos, outro destaque fica por conta da simplificação dos trabalhos contábeis, que permitiu viabilizar o fechamento do 15° para o 5° dia útil.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.