Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Não medicamentos impulsionam crescimento das farmácias da Febrafar

Não medicamentos impulsionam vendas da Febrafar
Foto: freepik

As redes de farmácias associadas à Febrafar tiveram um crescimento de 22,95% no faturamento entre os meses de janeiro e outubro em relação ao mesmo período de 2019. Segundo a entidade, um dos grandes impulsionadores desse aumento são os não medicamentos, como os de higiene, beleza e nutrição.

Categoria na Febrafar

Apenas no mês de outubro, a representatividade da categoria chegou a 25% de todo o faturamento das farmácias das redes da Febrafar. Em 2018, por exemplo, a participação era de apenas 19%.

“Temos feito ações com essa categoria como o HBN Febrafar, que é uma ação que acontece mensalmente, em que negociamos com as indústrias e distribuidores parceiros condições comerciais diferenciadas, disponibilizadas para as redes e lojas durante uma semana”, revela Renata Matias, gerente de contas da Febrafar.

Oportunidade de mercado

Ela explica que a ação tem um impacto positivo nas lojas, que se adequaram à nova realidade de mercado e ofereceram não medicamentos em boas condições para os consumidores, o que faz com que eles se fidelizem e, consequentemente, fortalece a marca. Mas ainda há mais espaço para crescer.

“Apresentamos um crescimento contínuo e temos a convicção de que a evolução da categoria seguirá em ritmo acelerado. Para que isso aconteça, além das condições comerciais, estamos levando cada vez mais informações sobre a importância dessa categoria para nossos associados. Nesse ponto, contamos principalmente com o apoio dos responsáveis pelas farmácias que garantirão que o trabalho será executado de forma efetiva”, finaliza Renata.

Veja também: Setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos tem alta de 5,8% entre janeiro e setembro de 2020

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.