Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Neo Química promoverá Semana do Meio Ambiente

Fonte: Imagem Corporativa

Quarta edição do evento terá passeio ecológico a Pirenópolis (GO), sorteio de brindes para colaboradores e campanha de troca de óleo de fritura

De 01 a 07 de junho, o Laboratório Neo Química realizará a IV Semana do Meio Ambiente, que terá como tema “Sustentabilidade”. Segundo a organizadora do evento, a coordenadora da Garantia da Qualidade do Departamento de Meio Ambiente, Izabella Caldeira Landim, o principal objetivo da semana é promover a conscientização dos colaboradores da empresa e dos trabalhadores terceirizados sobre a importância dos cuidados com a natureza. “É fundamental incentivar atitudes de respeito ao meio ambiente. Somente por meio da educação que conseguiremos atingir o nível de sustentabilidade necessário para a proteção ambiental”.

A empresa lançou a campanha de “troca de óleo de fritura usado” por brindes ecológicos, no dia 18 de maio. Os colaboradores poderão realizar a troca do óleo, que deve ser acondicionado em garrafas PETs, até o dia 4 de junho. Cada litro de óleo de fritura dá direito a um brinde. No final da campanha, os primeiros 10 maiores doadores do produto receberão kits ecológicos. O vencedor ganhará ainda um passeio ecológico, que será realizado no dia 7 de junho, na Fazenda Vagafogo, um santuário de vida silvestre situado em Pirenópolis (GO).

Outros 19 colaboradores também serão sorteados para participar do passeio na Fazenda Vagafogo, primeira reserva particular do patrimônio natural do estado de Goiás. Os visitantes terão uma manhã diferenciada, com um delicioso café da manhã, trilha ecológica, sorteio de brindes e palestra sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Além destas ações, todos os colaboradores do Laboratório Neo Química ganharão brindes com tema ambiental, participarão de palestras e visitarão a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) da empresa, no dia 5 de junho, e poderão conhecer o funcionamento do processo de tratamento do esgoto gerado no Neo Química. A empresa também promoverá a conscientização das crianças do Centro de Desenvolvimento Infantil por meio da realização de teatro e oficinas de criação de brinquedos com o uso de lixo.

Meio Ambiente

O respeito ao meio ambiente é um compromisso do Laboratório Neo Química, que promove ações pró-ativas para preservar e recuperar o ecossistema onde está inserido. A empresa conta com programas de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Líquidos da fábrica; possui estação própria para o tratamento de efluentes; por meio de filtros específicos, realiza o controle da qualidade do ar que percorre as linhas de produção; promove a recuperação do ambiente em sua área de influência (em 2007 fez o plantio de mais de 120 mil mudas de árvores) e realiza a coleta seletiva de papéis do escritório.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.