Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Nestlé vai produzir medicamentos

Valor Economico

A Nestlé enfrentará a indústria farmacêutica mundial com seu plano de investir 500 milhões de francos suíços (US$ 510 milhões) para criar uma empresa independente de ciências da saúde voltada ao combate da obesidade e doenças crônicas.

O grupo alimentício suíço anunciou ontem a decisão e indicou Luis Cantarell, um de seus executivos mais experientes, para "desbravar um novo setor entre o alimentício e o farmacêutico", que desenvolverá produtos para combater a diabete, problemas cardíacos e o mal de Alzheimer.

A decisão é mais um reflexo da tendência verificada entre as empresas farmacêuticas e alimentícias, que convergem em direção a produtos benéficos à saúde vendidos sem receita médica e com altas margens, tanto para animais como para seres humanos.

"A combinação da economia da saúde, mudanças demográficas e avanços na ciência da saúde mostram que nossos sistemas existentes de assistência médica […] não são sustentáveis e precisam ser remodelados", disse o presidente do conselho de administração da Nestlé, Peter Brabeck, um dos principais defensores da investida da empresa suíça em direção à nutrição voltada à saúde.
Laboratórios farmacêuticos como Pfizer, GlaxoSmithKline e Sanofi-Aventis dedicam cada vez mais atenção a produtos vendidos sem receita médica, para abrir uma alternativa ao desenvolvimento de remédios tradicionais, de alto risco.

Recentemente, a Nestlé concluiu a venda da Alcon, sua unidade de produtos oftalmológicos, para a Novartis.
A nova divisão de ciência da saúde, a ser aberta em janeiro, incluirá a atual operação de alimentos voltados à saúde, que em 2009 teve vendas de 1,6 bilhão de francos (US$ 1,55 bilhão).

Ao criar uma subsidiária independente, a companhia pode evitar a ideia de conflito entre seus produtos principais como o chocolate e o combate à obesidade, problema que atualmente afeta um sexto da população mundial.

A Nestlé sustenta que não é iniciante na área e que desenvolveu rações animais que reprimem o mal de Alzheimer em cachorros. O grupo suíço divulga que seu Pro Plan Senior "é o primeiro e único alimento para cachorros a conter o ‘anti age’, uma combinação nutricional que melhora a função cognitiva e a atividade mental em cachorros idosos".(Tradução de Sabino Ahumada)

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.