Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

No Dia Nacional da Farmácia, Ascoferj promove evento voltado à saúde

Este ano, a Ascoferj celebrou em grande estilo o Dia Nacional da Farmácia, levando saúde, beleza e informação a quem passou pelo Largo da Carioca no dia 5 de agosto. A ideia de destacar o papel socioeconômico da farmácia deu tão certo que mais de mil pessoas foram atendidas na tenda montada no local.

Mais de mil pessoas passaram pela tenda montada no Largo da Carioca
Mais de mil pessoas passaram pela tenda montada no Largo da Carioca

A população teve a oportunidade de aferir pressão arterial, medir os níveis de glicose e receber orientações farmacêuticas. Todo o trabalho foi realizado por uma equipe de farmacêuticos cedidos por redes de farmácias parceiras da Ascoferj. Os serviços de beleza, como avaliação capilar, maquiagem e coloração das unhas, ficaram por conta da Vult Cosmética e a Embelleze.

O corretor Eduardo Antônio Ferreira, que prestigiou o evento, disse que a iniciativa é louvável. “É disso que precisamos, ou seja, de profissionais qualificados para nos orientar dentro da farmácia. E eu não sabia que podia encontrar serviços como esses nos estabelecimentos farmacêuticos. Serviu de alerta”, declarou.

Farmacêuticos prestam serviços de saúde à população
Farmacêuticos prestam serviços de saúde à população

A técnica de enfermagem Wilma Lavigne aproveitou a ocasião para colorir as unhas. “Aquela sensação que você tinha de que farmácia era apenas lugar de pessoas doentes em busca de medicamentos ficou para trás. Conseguimos entender esse novo conceito durante o evento promovido pela entidade, usufruindo os serviços de beleza”, comentou Wilma.

Além disso, a Ascoferj aproveitou a ocasião para mostrar à sociedade que o Brasil é o país em que os consumidores mais pagam impostos sobre os medicamentos: 33,9%. A título de comparação, em países como Reino Unido, Canadá, Colômbia, Suécia, Estados Unidos, México e Venezuela esse percentual é de 0%.

Para a enfermeira que visitou a tenda da Ascoferj, Olga Teresa Carlos, o valor do imposto é uma covardia com o povo brasileiro. “Pagamos tão caro pela comida que consumimos e mesmo assim sempre damos um jeito de escolher os produtos mais em conta. Porém, com os medicamentos não temos essa alternativa: ou compramos ou ficamos doentes. Deveria ter um imposto mais baixo ou até mesmo isenção tributária”, criticou.

Espaço beleza
Espaço beleza

Quem também festejou a data e participou do evento levando sabedoria e entendimento sobre o verdadeiro conceito do que é uma farmácia foi o farmacêutico, empresário e um dos fundadores da Ascoferj, Ruy de Campos Marins.

“Esse momento é fundamental para mostrar a todos que a Ascoferj não foi fundada apenas com intuito comercial e sim com o compromisso de levar saúde à população. Afinal, esse também é um de seus deveres. Fico feliz de ser um dos fundadores da entidade e comemorar a data juntamente com profissionais que fazem toda a diferença no ambiente farmacêutico”, afirmou Marins.

Outras autoridades passaram pelo estande da Ascoferj, entre elas, o vereador Eliseu Kessler, que tem apoiado as causas do varejo farmacêutico.

O público que participou e foi atendido pelos serviços de saúde e beleza levou para casa uma cartilha com dicas de prevenção sobre hipertensão e diabetes e ganhou brindes das empresas apoiadoras do evento.

Público recebe cartilha com informações sobre hipertensão e diabetes
Público recebe cartilha com informações sobre hipertensão e diabetes

 

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO EM NOSSO FACEBOOK.

 

Comunicação Ascoferj

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.