Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Não vende mais quem é maior, mas quem é diferente

Ascoferj

""No dia 21 de setembro, a Ascoferj recebeu o professor Jorge Merhy para ministrar a palestra “Não vende mais quem é maior, mas quem é diferente”. Em parceria com a Medquímica e Emefarma, o evento teve como objetivo apresentar ferramentas que podem diferenciar a farmácia no mercado.

O professor ressaltou que em um mercado de commodities, como o do setor farmacêutico, a única arma poderosa que o vendedor tem é procurar se diferenciar. Inovar é a palavra-chave dos negócios. É preciso criar o que é difícil copiar. Atualmente, com o aumento da competitividade, é necessário disputar o dinheiro do cliente da farmácia, caso contrário, a concorrência fará o dever de casa. E para que ocorra uma disputa justa por fatias de mercado, saber se diferenciar nos produtos e serviços oferecidos para os consumidores é um bom começo.   

De acordo com Jorge Merhy, a principal meta é se destacar entre os concorrentes. "Mostramos que a arma é buscar um diferencial para a farmácia ou ela estará fora do mercado. O cliente pode demitir a todos indo gastar o dinheiro no estabelecimento ao lado”, afirma o professor. Para ele, a responsabilidade pela qualidade do atendimento é de todos os funcionários, mas principalmente das lideranças.""

Caroline Sanches, diretora da drogaria Sanches, participou da palestra e achou excelente. “O Jorge tem muito conhecimento para compartilhar”, afirmou a diretora. Almir Barbosa, supervisor da drogaria Mazzoni, contou que já está utilizando todo o conhecimento adquirido no evento em seu meio profissional. “A gente faz reunião todo final de mês com os funcionários e aplicamos algumas dicas. Tudo aquilo que foi falado é o que acontece em nosso dia a dia”.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.