Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Nova diretoria da Anfarmag Rio apresenta propostas

A nova diretoria da Anfarmag Rio tomou posse no dia 28 de outubro, no Rio de Janeiro. A palavra de ordem no discurso dos futuros dirigentes da Associação é “aproximação”, diálogo com outras entidades do setor farmacêutico e com o poder público, no intuito de fortalecer o segmento magistral.

A nova diretoria será composta por Luciana Colli (presidente), Aline Coppola Napp (vice-presidente), Alfredo Mattos Neto (secretário-geral), Thatyana Lima (secretária-geral), Maria Elisabete Durante (tesoureira) e Guilherme Feres (segundo-tesoureiro).

""Em seu discurso, a vice-presidente Aline Napp destacou a parceria que precisa ser estabelecida entre as entidades do setor. “Temos que trabalhar com os olhos voltados para o futuro da profissão, que carece de apoio e solidariedade. Para isso, é fundamental que eliminemos as distâncias das siglas, como CRF-RJ, Ascoferj, Sinfaerj e Sincofarma Rio. É claro que as entidades devem se manter fiéis aos seus propósitos, mas fazemos parte de um bloco monolítico. As oposições devem ser debatidas de maneira democrática e não como causa de cisão entre os dirigentes. Somos, acima de tudo, profissionais da área de saúde. Separados, perdemos energia e substância”, defende Aline.

A presidente Luciana Colli, que discursou após Aline, concorda e diz que a gestão anterior já iniciou o diálogo com outras entidades e que ela pretende dar continuidade a esse processo. Além disso, Luciana acha que os demais profissionais da área de saúde, como enfermeiros e médicos, precisam conhecer melhor o trabalho da farmácia magistral e sua importância para a população. “Vamos participar de eventos e fazer campanhas para divulgar a farmácia de manipulação”.

Além da parceria com outras entidades, a nova diretoria pretende também realizar campanha sobre medicamentos manipulados, conscientizar sobre os perigos da concorrência predatória no setor e criar uma ouvidoria local.

Atualmente, de acordo com dados do Conselho Federal de Farmácia, são cerca de 7,4 mil farmácias com manipulação no país. No estado do Rio, constam 700 inscritas no Conselho Regional de Farmácia, das quais 330 são associadas à Anfarmag Rio.

Vigilância Sanitária Municipal (Visa-RJ), Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj), Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF-RJ), delegados e deputados estiveram presentes na posse da nova diretoria da Anfarmag Rio.

A Ascoferj esteve representada pelo diretor Ricardo Valdetaro. O empresário e também farmacêutico acredita que a união das entidades é possível e que traz muitos ganhos para o setor.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.