Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Nova farmacêutica planeja medicamentos contra câncer e doenças autoimunes

A Bionovis, nova joint venture formada por Aché, EMS, Hypermarcas e União Química, prepara o lançamento de remédios para câncer e doenças autoimunes. A farmacêutica guarda sigilo dos medicamentos que colocará no mercado, mas a coluna apurou que entre os primeiros projetos está a molécula Rituximab, produto conhecido como Mabthera, indicado para câncer. Outro plano é a fabricação de Etanercept, ou Enbrel, para autoimunes. "Esses são produtos que certamente estarão no nosso portfólio", afirma Odnir Finotti, presidente da Bionovis. A molécula Infliximab, do produto Remicade, também para autoimunes, deve entrar em produção na sequência. Ainda contra câncer, a Trastuzumab, ou Herceptin, está no planejamento estratégico da nova companhia. Além desses quatro produtos, outros três remédios serão desenvolvidos. "Índia, China e Coreia do Sul já têm. Isso vai fortalecer a indústria nacional. Esses são produtos que hoje pesam na balança comercial do setor no Brasil", diz Finotti, que voltou de uma viagem pelo Oriente para visitar fábricas. A empresa foi criada para produzir remédios biotecnológicos, fabricados a partir de células vivas, mercado ainda pouco explorado por empresas brasileiras. A companhia deve começar com a produção de biossimilares, baseados em medicamentos já existentes, de patentes expiradas. Haverá também investimento em novos remédios desenvolvidos do zero. Repatriação Para criar um instituto de biotecnologia farmacêutica, a Bionovis quer investir em mão de obra qualificada e trazer profissionais do exterior. "Já começamos a buscar profissionais estrangeiros e brasileiros que estejam dispostos a voltar para atuar nesse processo de inovação. O Brasil precisa dominar essa tecnologia", afirma Odnir Finotti, presidente da nova companhia. O escritório da empresa será aberto em julho, em Alphaville. A localização da fábrica ainda está em estudos. São Paulo, Rio e Santa Catarina são algumas opções. "Os governadores que já leram sobre esses projetos demonstraram interesse." Fonte: Abras

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.