Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Nova opção para tratamento de artrite reumatoide chega ao Brasil

A biofarmacêutica global Bristol-Myers Squibb acaba de colocar no mercado a apresentação subcutânea do medicamento Orencia (abatacepte), que trará mais comodidade e praticidade aos pacientes que sofrem com artrite reumatoide no Brasil. Esta é a segunda apresentação do medicamento disponibilizada pela farmacêutica, que já conta com a versão intravenosa, sendo o primeiro e único tratamento biológico disponível nas duas apresentações. O abatacepte subcutâneo, além de ser uma nova opção para os pacientes que sofrem com artrite reumatoide, oferece a oportunidade do paciente escolher qual opção é mais adequada ao seu estilo de vida. Isto porque, nesta nova versão, o medicamento pode ser aplicado semanalmente pelo próprio paciente em casa graças ao dispositivo "BD Ultrasafe Passive", um mecanismo automático que possibilita a aplicação pelo próprio paciente e descarta com segurança a agulha utilizada. "A chegada do Orencia subcutâneo é um avanço, pois é mais uma opção para compartilhar com o paciente na hora de definir o tratamento que atenda melhor as suas necessidades. Esta é a primeira apresentação subcutânea com mecanismos de ação diferentes dos anti-TNFs, o que dá muito mais liberdade para o paciente que não precisa se deslocar para receber a medicação, além de impactar no custo do tratamento", afirma o professor da Disciplina de Reumatologia e Chefe do Serviço de Reumatologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC-UFPR), Dr. Sebastião Radominski. O medicamento na nova apresentação já está disponível para toda a rede privada de saúde, com previsão de chegada na rede pública a partir de 2015. Por enquanto, via SUS, os pacientes têm à disposição a apresentação intravenosa. Para o presidente da Bristol-Myers Squibb no Brasil, Gaetano Crupi, a chegada do abatacepte subcutâneo reforça o compromisso da empresa na busca contínua por desenvolver medicamentos que atendam às necessidades de pacientes e médicos para superar doenças graves e melhorar a qualidade de vida. "O lançamento da versão subcutânea do Orencia exemplifica o foco da nossa empresa em doenças graves e desenvolvimento de medicamentos biológicos inovadores", afirma.   Fonte: Guia da Farmácia  

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.