Novartis adquire licença para tratamento contra dermatite atópica

Imagem: Novartis
Imagem: Novartis
Imagem: Novartis

A Novartis firmou um contrato de licença exclusiva com as empresas Galapagos e MorphoSys para o desenvolvimento do composto biológico MOR1606, um novo anticorpo monoclonal que poderá tratar a dermatite atópica. O negócio foi concluído com transação de 95 milhões de euros para as empresas de biotecnologia e envolve também pagamentos adicionais, como royalties e comissões mediante o alcance de metas.

Com base nos últimos achados científicos, acredita-se que a interleucina 17C (IL-17C) contribua de forma significativa para o desenvolvimento da dermatite atópica. O MOR106 já mostrou os primeiros sinais positivos de eficácia e segurança em um estudo inicial. MOR106 é potencialmente o primeiro tratamento anti-IL-17C para a dermatite atópica.

A dermatite atópica é uma doença dermatológica grave caracterizada por eczema, coceira intensa e lesões recorrentes. A enfermidade, ainda carente de alternativas de tratamento, é altamente prevalente, afetando cerca de 14% das crianças e 8% dos adultos no mundo4. No Brasil, a incidência entre adolescentes chega a 14%5.

Essa iniciativa reafirma a liderança e alto investimento da Novartis em imunodermatologia e reforça o comprometimento da companhia com o desenvolvimento de soluções inovadoras de saúde. Além da MOR106, a Novartis ainda tem em seu pipeline o tratamento oral ZPL389 para a dermatite atópica. Hoje, a empresa conta com dois tratamentos imunobiológicos para o cuidado de pacientes dermatológicos:  secuquinumabe, para psoríase; omalizumabe, para urticária crônica espontânea (UCE).

Fonte:Novartis

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×