Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Novartis apresenta dados sobre tratamento que indica sobrevida global mais longa já relatada em câncer de mama

Novartis divulgou dados sobre tratamento para câncer de mama
Foto: freepik

A Novartis acaba de anunciar os resultados da análise final de sobrevida global (SG) do estudo Fase III Monaleesa-2, que avaliou o Kisgali (ribociclibe) em combinação com o letrozol em comparação com o placebo mais o letrozol em mulheres pós-menopausa com câncer de mama avançado ou metastático HR+/HER2- (receptor hormonal positivo, receptor do fator de crescimento epidérmico humano 2-negativo) sem tratamento sistêmico prévio para doença avançada.

O Kisgali em combinação com o letrozol demonstrou um ganho de sobrevida significativo: mediana 63,9 vs. 51,4 meses, o que representa uma redução de risco de morte de 24%. Após uma mediana de acompanhamento de mais de seis anos e meio, o mais longo período entre todos os estudos até hoje, a melhora incremental na mediana da SG foi superior a um ano. Após cinco anos, as pacientes tratadas com a combinação tinham mais de 50% de chance de sobrevida.

“Esses excelentes dados da taxa de sobrevida global do ribociclibe são altamente encorajadores e representam a mediana de sobrevida mais longa alcançada em um estudo randomizado em câncer de mama RH+/HER2- avançado. Essa extensão da vida é uma grande notícia para nossas pacientes e a base para novos progressos”, afirma Gabriel N. Hortobagvi, membro do Colégio Americano de Médicos.

No estudo Monaleesa-2, a necessidade de quimioterapia foi postergada em 12 meses nas pacientes em uso de Kisgali em comparação com aquelas que tomavam apenas letrozol. No Brasil, a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC) iniciou em setembro a etapa de consulta pública para a incorporação da classe CDKs, incluindo Kisgali, voltada ao tratamento de pacientes com câncer de mama localmente avançado ou metastático.

Veja também: Campanha da Viatris reforça importância da rede de apoio e cuidado com saúde mental

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.