Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Novartis e Sociedade de Reumatologia de Brasília lançam app para detecção de Espondilite Anquilosante

App para Espondilite
Foto: freepik

A Espondilite Anquilosante (EA) é uma doença crônica que tem como principal sintoma a dor nas costas. Ela é capaz de causar a perda de até 46 dias de trabalho no ano, uma taxa três vezes maior que a da população em geral. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado podem reduzir os impactos na vida do paciente. Diante disso, a Novartis e a Sociedade de Reumatologia de Brasília se uniram para lançar uma ferramenta que auxilia na identificação da doença e orienta possíveis pacientes a procurar um especialista.

A EA tem maior incidência em indivíduos com menos de 40 anos de idade, no que da produtividade. “Pacientes em estágios iniciais da EA apresentam sintomas clínicos da doença, porém geralmente não demonstram alterações estruturais em radiografias, sendo necessário, algumas vezes, solicitação de exames de alta complexidade como ressonância magnética”, esclarece Jamille Nascimento, presidente da Sociedade de Reumatologia.

O aplicativo, chamado de Sortway, auxilia nesse diagnóstico. O questionário pode ser respondido em menos de 30 segundos. Os resultados serão entregues aos gestores em saúde, para avaliação do andamento atual do fluxo de encaminhamento de pacientes com sintomas da doença ao reumatologista.

O tratamento medicamentoso da Espondilite Anquilosante inclui anti-inflamatórios não esteroidais, glicocorticoides, modificadores do curso da doença e biológicos.

Veja também: Novo Nordisk e Bluefields lançam programa de aceleração de startups

Fonte: Revista da Farmácia

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.