Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Novartis lança nova opção de tratamento para combate ao tabagismo no Brasil

Fator Brasil

Líder de vendas em países da Europa, América Latina e Ásia, o adesivo NicotinellTM oferece 24 horas de auxílio no controle dos sintomas da abstinência do cigarro e seu formato redondo garante mais aderência à pele.Para auxiliar as pessoas que desejam parar de fumar, a Novartis também lança um site com informações de apoio, curso on-line e teste que identifica o perfil do fumante.Mais de 80% dos fumantes brasileiros desejam parar de fumar, porém menos de 3% deles alcançam seu objetivo sem tratamento.

 
Líder de vendas em países da Europa, América Latina e Ásia, NicotinellTM é lançado no Brasil pela Novartis como uma nova opção de tratamento para o combate ao tabagismo. O adesivo, livre de prescrição médica, garante um fluxo constante de nicotina na corrente sanguínea por 24 horas, reduzindo sintomas da abstinência, como irritabilidade, frustração, ansiedade, insônia e dificuldade de concentração³. Durante a manhã, tais sintomas são mais fortes devido ao longo período que o corpo passa sem receber nicotina à noite. A ação de NicotinellTM por 24 horas auxilia o fumante a controlar a vontade de fumar também pela manhã. Único em formato redondo, o medicamento oferece mais aderência por não se soltar facilmente com atritos rotineiros, como trocas de roupa, contribuindo para um melhor aproveitamento do produto. Em estudos, o medicamento demonstrou duplicar as chances dos fumantes pararem de fumar quando comparado ao placebo.

Além do adesivo, a Novartis lança um site (www.nicotinell.com.br) com informações de apoio para quem deseja parar de fumar, com dicas de alimentação para o período de combate ao vício, curso on-line e teste para identificar o perfil do fumante. Com o lançamento, a empresa amplia o seu portfólio de medicamentos isentos de prescrição (OTC) e marca sua entrada no mercado brasileiro de antitabagismo.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS)², o Brasil está entre os 10 países com maior número de fumantes no mundo e contabiliza mais de 200 mil mortes por ano em decorrência do tabagismo. Apesar do alto número, mais de 50% dos fumantes brasileiros deseja se livrar do vício, porém menos de 3% deles alcançam seu objetivo sem tratamento. “O quadro do tabagismo no Brasil mostra que ainda há uma grande necessidade de produtos que sejam eficazes no combate a esse vício. O objetivo da Novartis ao entrar nesse setor é oferecer um novo medicamento capaz de ajudar quem deseja parar de fumar e diminuir as dificuldades desse processo”, diz Carlos Andrade, presidente da Novartis OTC Mercosul.

O tabagismo causa sérias consequências à saúde, como desenvolvimento de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), alto risco de doenças cardiovasculares, câncer de pulmão, menopausa e envelhecimento precoce.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.