Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 3 de junho de 2009.

Novidade no tratamento para o infarto agudo do miocárdio

COMPARTILHE:

Snif Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de aprovar uma nova indicação para o medicamento anticoagulante Clexane® (enoxaparina): tratamento do infarto agudo do miocárdio. A aprovação foi baseada nos resultados do estudo clínico, batizado de EXTRACT, já publicados na conceituada revista científica "The New England Journal of Medicine". O estudo foi realizado com 21 mil pacientes, em 24 países e, no Brasil, foi coordenado pelo Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da FMUSP.

O objetivo foi avaliar a ação do Clexane® (enoxaparina) em pacientes com infarto agudo do miocárdio com elevação do segmento ST (em geral a forma mais grave desta doença) tratados com algum tipo de fibrinolítico (medicamentos utilizados para desobstruir a artéria relacionada ao infarto). De acordo com os dados do estudo, o uso do anticoagulante Clexane® (enoxaparina), quando comparado ao tratamento padrão normalmente utilizado, diminuiu em 17% o risco de um novo infarto ou de morte aos 30 dias de seguimento, sendo esta diferença significativa em termos estatísticos. "Esses resultados são muito importantes, pois demonstram que uma estratégia terapêutica simples, que pode ser implementada em locais com mínima infra-estrutura, pode diminuir de forma significativa a incidência de eventos em pacientes com infarto agudo do miocárdio", diz o médico José Carlos Nicolau, Diretor da Unidade de Coronariopatia Aguda do InCor, coordenador nacional e membro do comitê diretivo internacional do estudo EXTRACT.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

Olá, Associado Ascoferj! Dê um play ▶️ e veja o CONVITE que o Bernardinho do voleibol tem para você! 😉

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.