Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Novo creme dental para dentes sensíveis chega ao mercado

Fator Brasil

Colgate® Sensitive Pro-Alívio™, o creme dental para dentes sensíveis número um em recomendação dos dentistas, amplia seu portfólio e lança mais uma variante – Colgate® Sensitive Pro-Alivio™ Multiproteção, que oferece alívio instantâneo e duradouro da sensibilidade e proteção completa contra outros problemas bucais.

Assim como as demais variantes da linha, Colgate® Sensitive Pro-Alivio™ Multiproteção possui fórmula Pro-Argin que é clinicamente comprovada para oferecer alívio instantâneo e duradouro da sensibilidade. Além disso, com a escovação regular, ajuda a prevenir a cárie, remover a placa, promover a saúde da gengiva, fortalecer o esmalte, remover manchas e refrescar o hálito.

Segundo Tamara Kulb, Diretora de Oral Care da Colgate-Palmolive, o produto foi desenvolvido para tratar a sensibilidade e também para promover a saúde bucal completa, duas necessidades dos consumidores que sofrem de sensibilidade dentinária – “Além do novo creme dental melhorar a sensação incômoda da sensibilidade dentinária, o produto previne a cárie, placa, tártaro e problemas na gengiva”.

De acordo com dados do Ministério da Saúde (MS), um em cada quatro brasileiros adultos sofre de sensibilidade nos dentes. “Há inúmeras causas para a sensibilidade dentária, até a escovação incorreta pode desgastar os dentes e provocar dor, por exemplo. No entanto, a forma mais simples de combatê-la é visitar o dentista para uma avaliação e utilizar um creme dental adequado para higiene diária”, explica Cassiano Kuchenbecker Rösing, professor da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Para um paciente que sofre do problema, o ar frio, uma bebida fria ou uma sobremesa doce podem provocar a dor aguda. “A sensibilidade é mais do que apenas um inconveniente, os pacientes chegam a evitar a ingestão de alguns alimentos importantes devido à temperatura, por exemplo”, completa Rösing. O uso regular de Colgate® Sensitive Pro-Alivio™ Multiproteção permite tratar e prevenir os sintomas da sensibilidade nos dentes, ajudando a eliminar o medo da dor e protegendo contra outros problemas bucais que são bastante comuns.

Como Colgate® Sensitive Pro-Alívio™ funciona? O produto Colgate® Sensitive Pro-Alívio™com tecnologia Pro-Argin™, é composto por um aminoácido, a arginina e um composto insolúvel de cálcio, o carbonato de cálcio. Enquanto a maioria dos cremes dentais para dentes sensíveis atualmente comercializados basicamente anestesiam a dor da sensibilidade, Colgate® Sensitive Pro-Alívio™ veda efetivamente os canais que levam aos nervos sensíveis dos dentes, assim bloqueando a transmissão de calor, frio, ar e pressão que estimulam os receptores da dor dentro dos dentes. O produto pode ser aplicado diretamente em cada dente sensível usando-se a ponta do dedo para massagear o dente durante 1 minuto para que se obtenha alívio instantâneo da sensibilidade. E a escovação regular com o creme dental Colgate® Sensitive Pro-Alívio™ constrói uma barreira protetora de longa duração que age como um selo ou um escudo contra a sensibilidade.

Possíveis causas da sensibilidade nos dentes: . Desgaste na superfície dos dentes. |.Exposição da raiz dos dentes, geralmente associada a problemas periodontais. |.Escovação incorreta dos dentes. |.Próteses dentárias mal adaptadas e o uso de aparelho ortodôntico.|. Branqueamento dentário (ou clareamento) feito de maneira incorreta.|.Dentes fraturados ou lascados, mesmo não sendo aparente ou estando cariados. |.Bruxismo (ranger os dentes).

Formas de prevenção: Escovar os dentes de forma correta.|. Usar uma escova de dentes macia. |.Usar cremes dentais indicados para a sensibilidade. |.Consultar o dentista sobre o creme dental e o enxaguante bucal adequado.

Linha completa Colgate® Sensitive Pro-Alívio™ |.Novo! Colgate® Sensitive Pro-Alivio™ Multiproteção.

Sua fórmula Pro-Argin™, clinicamente comprovada, oferece alívio instantâneo e duradouro da sensibilidade. Com escovação regular, ajuda a prevenir a cárie, remove a placa, promove a saúde da gengiva, fortalece o esmalte, remove manchas e refresca o hálito.

Colgate® Sensitive Pro-Alivio™ + Branqueador | Com exclusiva fórmula Pro-Argin™, proporciona alívio instantâneo e prolongado da| sensibilidade. Sua fórmula suave remove efetivamente as manchas, ajudando a devolver o branco natural dos dentes.

Colgate® Sensitive Pro-Alivio™: Possui a fórmula exclusiva Pro-Argin™, proporcionando alívio instantâneo com|aplicação direta – massageando por 1 minuto em cada dente sensível – e prolongado com escovação diária.

Colgate-Palmolive-A Colgate-Palmolive é uma companhia global presente em mais de 179 países e 32 territórios de todo o mundo. Presente no Brasil desde 1927, a empresa investe no desenvolvimento constante de tecnologia para atender as necessidades de consumo em seus locais de atuação.

No Brasil, a Colgate-Palmolive foca seus negócios nas áreas de Higiene Oral e Pessoal, Limpeza do Lar e Nutrição Animal, oferecendo qualidade de vida aos seus consumidores, por meio de produtos como: cremes dentais, escovas dentais, enxaguantes bucais, sabonetes em barra e líquidos, xampus e condicionadores, produtos de limpeza e pet food.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.