Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Novo modelo promete maior uso a preservativos femininos

O Estado de São Paulo

FC2 é mais barato e fácil de usar, facilitando luta contra a aids com um meio totalmente controlado pela mulher
 
Defensores do preservativo feminino estão promovendo uma versão mais barata e mais fácil de usar que eles esperam que ajudem a combater a aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.
 
Uma versão inicial da camisinha feminina foi apresentada em 1993 e continua sendo a única forma de proteção contra DSTs e gravidez não desejada totalmente controlada pela mulher. Ainda assim, apesar do incentivo da ONU e de outras organizações, seu uso ainda é minúsculo, mesmo quando a parcela de mulheres contaminadas pela epidemia de aids continua a crescer.
 
Defensores esperam que essa dinâmica mude com a aprovação pela Food and Drug Administration (FDA) do FC2, uma nova versão do preservativo produzido pela Female Health Co.
 
Cerca de 35 milhões de preservativos femininos foram distribuídos em todo o mundo no ano passado, mas isso se compara a mais de 10 bilhões de camisinhas masculinas, que são muito mais baratas e, ao menos inicialmente, mais fáceis de usar. No entanto, em algumas nações com elevados níveis de contaminação por HIV, homens se recusam a usar preservativos, colocando mulheres em risco.
 
Embora pareça similar à sua antecessora – feita de material macio e transparente com dois anéis – a FC2 é feita de borracha sintética ao invés de poliuretano, tornando sua produção muito mais barata. Seu custo é de cerca de um terço de sua antecessora e pode ficar ainda menor, permitindo que organizações distribuam um número muito maior de preservativos.
 
Mary Ann Leeper, ex-presidente da Female Health Co. e agora sua conselheira estratégica, disse que a FC2 faz menos barulho durante o uso.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.