Novo Nordisk faz campanha de conscientização sobre distúrbios hemorrágicos

Novo Nordisk faz campanha sobre distúrbios hemorrágicos
Foto: Divulgação
Novo Nordisk faz campanha sobre distúrbios hemorrágicos
Foto: Divulgação

Existem aproximadamente sete mil tipos de doenças raras. Aproximadamente 350 milhões de pessoas são afetadas por uma doença rara – somente no Brasil, cerca de 6% da população (13 milhões de pessoas) possui alguma doença nesse espectro. A falta de conhecimento sobre essas doenças e opções de tratamento podem prejudicar o diagnóstico e o tratamento.

Exemplo disso são as doenças hemorrágicas, como a hemofilia adquirida, que acometeu estimadamente 300 brasileiros em 2021 e atinge principalmente idosos, mulheres no pós-parto e pessoas com comorbidade. Pode ser curada com o tratamento correto. Há ainda a hemofilia congênita, doença genética que costuma aparecer na primeira infância.

Caroline Tamaki, gerente médica da Novo Nordisk Brasil, comenta: “Por ser uma doença rara e pouco conhecida, o diagnóstico correto da hemofilia adquirida costuma ser demorado e confundido com outras condições. É importante uma conscientização maior sobre esta condição, pois ela pode ser fatal se não tratada a tempo”.

Pensando em encurtar o tempo de diagnóstico das condições que envolvem doenças raras (distúrbios hemorrágicos) e conscientizar a população sobre o tema, a Novo Nordisk lança a campanha Sinais Raros. Com o mote “Nem todo roxo é igual”, a iniciativa conta com a parceria da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Sociedade Brasileira de Trombose e Hemostasia (SBTH), entre outras. As informações sobre a campanha podem ser encontradas no site.

Veja também: Cristália conquista novas patentes mundiais e chega ao total de 122

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×