Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Novos antibióticos se mostram promissores contra estafilococo aureus

Yahoo News

Novas armas promissoras contra o estafilococo aureus, uma bactéria que resiste a vários antibióticos e mata mais pessoas do que a Aids nos Estados Unidos, foram apresentadas durante o Congresso Mundial sobre Doenças Infecciosas (ICAAC), que terminou nesta terça-feira, em San Francisco.
As cepas do estafilococo aureus resistentes ao antibiótico meticilina, chamadas SARM, são responsáveis por mais de 60% das infecções hospitalares dos Estados Unidos.

A incidência destas cepas resistentes também avança em clubes esportivos, prisões e outros ambientes, segundo o Centro de Controle de Doenças (CDC).
Segundo estimativas, cerca de 20% dos casos graves de infecção por estas cepas levam ao óbito, o que representa 19 mil mortes ao ano nos Estados Unidos.

"Os novos antibióticos (76 no total) apresentados este ano têm por objetivo acabar com a crescente resistência das bacterias como as SARM", explicou Karen Bush, professora de bioquímica na Universidade de Indiana.

"Em geral, nos sentimos muito estimulados por estes novos agentes e seu potencial clínico certo".
Karen Bush citou, entre outros, dois novos antibióticos experimentais, que julgou muito promissores.

O primeiro – batizado ACH.490 – está sendo preparado pelo laboratório americano Achaogen, que já realizou testes clínicos de fase 1 com 32 pessoas. O segundo, do laboratório Calixa Therapeutics Inc., é chamado de CXA-101.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.