Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 17 de novembro de 2010.

Novos medicamentos para doenças tropicais

COMPARTILHE:

Guia da Farmácia

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o laboratório farmacêutico GlaxoSmithKline anunciaram na última sexta-feira um acordo de cooperação para pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos para o tratamento de doenças tropicais negligenciadas. Este tipo de enfermidade apresenta maior incidência em países em desenvolvimento, como o Brasil. Segundo reportagem do periódico O Dia, esta parceria vai permitir que cientistas da Fiocruz e do Centro de Pesquisa da GSK em Três Cantos, que fica em Madri, na Espanha, compartilhem novas pesquisas, ideias e conhecimentos sobre estas doenças.

As prioridades da iniciativa serão a doença de Chagas e a Leishmaniose, em razão da experiência que a Fiocruz tem nestas áreas e pela necessidade de intervenções contra estas doenças. Este novo acordo amplia a parceria de 25 anos entre a GSK e a Fiocruz para a produção de vacinas consideradas prioritárias para a saúde pública no Brasil, dentre elas a poliomelite, sarampo, caxumba, rubéola, Haemophilus gripe tipo B (Hib), rotavírus e doença pneumocócica.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.