Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Nycomed lança primeiro super adesivo cirúrgico absorvido naturalmente pelo organismo do paciente

Revista HOSP

Produto já disponível na Europa reduz a necessidade de transfusões de sangue em pacientes que passaram por transplante ou cirurgias do fígado. A Nycomed, empresa farmacêutica européia com sede na Suíça, acaba de lançar no Brasil TachoSil, esponja à base de colágeno altamente adesiva aplicada diretamente ao fígado operado, evitando sangramentos e extravazamento de bile. Um dos principais benefícios do TachoSil é diminuir consideravelmente a necessidade de transfusão de sangue durante a cirurgia hepática em pacientes com tumores ou transplantados. Estudos revelaram que a interrupção da hemorragia nas cirurgias do fígado foi obtida em 10 minutos em 92% dos pacientes que receberam o produto contra 67% no grupo de controle.

TachoSil ajuda a prevenir sangramentos posteriores que podem acontecer nas primeiras 48 horas do pós-cirúrgico. Ainda que o paciente não tenha tido sangramento durante a cirurgia que necessitasse do recebimento de sangue, o risco de hemorragia não é descartado.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.