Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 1 de junho de 2010.

Nycomed lança primeiro super adesivo cirúrgico absorvido naturalmente pelo organismo do paciente

COMPARTILHE:

Revista HOSP

Produto já disponível na Europa reduz a necessidade de transfusões de sangue em pacientes que passaram por transplante ou cirurgias do fígado. A Nycomed, empresa farmacêutica européia com sede na Suíça, acaba de lançar no Brasil TachoSil, esponja à base de colágeno altamente adesiva aplicada diretamente ao fígado operado, evitando sangramentos e extravazamento de bile. Um dos principais benefícios do TachoSil é diminuir consideravelmente a necessidade de transfusão de sangue durante a cirurgia hepática em pacientes com tumores ou transplantados. Estudos revelaram que a interrupção da hemorragia nas cirurgias do fígado foi obtida em 10 minutos em 92% dos pacientes que receberam o produto contra 67% no grupo de controle.

TachoSil ajuda a prevenir sangramentos posteriores que podem acontecer nas primeiras 48 horas do pós-cirúrgico. Ainda que o paciente não tenha tido sangramento durante a cirurgia que necessitasse do recebimento de sangue, o risco de hemorragia não é descartado.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.