Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

O Brasil está preparado para o futuro da saúde?

Apesar dos reveses na economia, principalmente no último ano, o Brasil se mantém como um dos principais centros de atração de investimento na área de saúde no mundo. A expectativa de crescimento anual do mercado de saúde no País é de 5,3% até 2016. E o gasto per capita de produtos farmacêuticos é quase quatro vezes maior do que na China, que é o quinto mercado do mundo. A conclusão faz parte do estudo Healthcare reform and life sciences: threat, opportunity or both?, pesquisa internacional realizada pela Deloitte e divulgada recentemente. O estudo analisa a nova onda de mudanças ocasionadas pelas reformas no setor e a reação das empresas aos movimentos, além de trazer cases sobre Brasil, China e Alemanha, os três mercados que devem crescer e se reestruturar nos próximos anos. Entre as conclusões do levantamento da Deloitte, fomentar a inovação, reduzir custos, ampliar o acesso ao mercado e redefinir os modelos de vendas são alguns dos fatores de transformação do mercado de saúde em termos globais para as quais as organizações devem estar atentas. Segundo os analistas da consultoria, em todas as áreas a compreensão sobre o andamento das mudanças, em âmbito nacional e global e como as empresas estão ou vão responder a elas é um dos grandes desafios atuais. De acordo com o levantamento, 77% dos executivos ouvidos dizem ser prioridade a adaptação às transformações atuais do setor (entre os entrevistados de empresas farmacêuticas, este número chega a 88%). Entretanto, boa parte ainda tem reagido reativamente. Mais de 60% afirmam que as mudanças no setor representam alto risco para os negócios, enquanto apenas 8% acreditam num risco pequeno. Como primeiro desafio apontado está o fato de ter de lidar com o governo e agências regulatórias, com 42% das respostas, seguido do ajuste do modelo comercial das organizações para a nova realidade (41%). Assim, a maior parte dos recursos gastos é com aspectos regulatórios (43%), além de estratégias globais, relações governamentais, marketing e vendas. O estudo ouviu 295 executivos do setor de saúde do mundo todo. Destes, 33% são de origem europeia, 33% são da América do Norte, 26% da Ásia e 3% da América Latina, além de África e Oriente Médio. A indústria farmacêutica teve 36% dos executivos consultados, 20% são da área de dispositivos médicos e diagnósticos, 20% são fornecedores de serviços e 13% são da área de biotecnologia. Fonte: Guia da Farmácia 249 – Marcelo de Valécio

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

Atenção

Prezados associados e parceiros,

No dia 23/04 (terça-feira), devido ao feriado regional de São Jorge, não haverá expediente na Ascoferj.

Retornaremos às nossas atividades na quarta-feira (24/04).

Bom feriado!

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.