Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 3 de maio de 2010.

OMS avalia atuação da vigilância sanitária na regulação de medicamentos

COMPARTILHE:

Imprensa/Anvisa

A Organização Pan-Americana para a Saúde (Opas/OMS) visita, na próxima semana (3 a 7 de maio), integrantes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS). O objetivo é avaliar o cumprimento, no Brasil, dos padrões de qualidade de medicamentos definidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A Anvisa, autoridade reguladora, será a primeira avaliada. Estados e municípios também passarão pelo processo, por meio de dois representantes: o Instituto Octavio Magalhães (Laboratório Central de Saúde Pública de Minas Gerais) e a vigilância sanitária de Goiás, que serão visitados pelos auditores.

O processo, conhecido como pré-qualificação, confere visibilidade e reconhecimento internacional à qualidade do trabalho desenvolvido pela vigilância sanitária brasileira, e amplia o mercado para os produtos produzidos no país.

Com a certificação, a Agência pode participar dos processos licitatórios do Fundo Estratégico da Organização Mundial da Saúde (OMS). Este fundo assegura um fluxo constante de medicamentos e insumos a um custo reduzido para os programas prioritários de saúde pública dos países associados. Junto com o Brasil, participam do fundo na América do Sul a Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, entre outros.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

Olá, Associado Ascoferj! Dê um play ▶️ e veja o CONVITE que o Bernardinho do voleibol tem para você! 😉

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.