Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 21 de junho de 2010.

OMS lança guia com orientações para medicamentos

COMPARTILHE:

Alanac

A Organização Mundial do Comércio (OMS) lançou na última sexta-feira, um guia com 528 páginas, contendo orientações sobre o uso de 240 remédios fundamentais para crianças com idade inferior a 13 anos.

O manual feito pela OMS contém informações sobre utilização, dosagem efeitos colaterais e alertas sobre quem não deve tomá-los. Além das indicações o material possui um roteiro de interações medicamentosas mais comuns.

De acordo com a OMS sem um guia desse tipo, muitos médicos baseavam suas prescrições em informações muito limitadas e para um medicamento ser totalmente eficiente devem ser obedecidos alguns critérios como idade, peso e necessidade da criança.

A organização mundial recomenda que os países adotem o guia e os traduzam para seus idiomas. Segundo a OMS aproximadamente 8,8 milhões de crianças com menos de 5 anos morrem anualmente de doenças como diarreia e pneumonia, que poderiam ser evitadas com o uso correto de medicamentos.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.