Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 16 de junho de 2009.

OMS qualifica vacina quadrivalente

COMPARTILHE:

Saúde Business Web

Produto recebe aval para compra por agências da ONU e para uso em programas nacionais de imunização 

A vacina quadrivalente contra o papilomavírus humano, fabricada pela Merck Sharp & Dohme, acaba de receber a pré-qualificação da OMS. A partir de agora, o produto poderá ser comprado por agências da Organização das Nações Unidas, como o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), para uso em programas nacionais de imunização.

O objetivo da pré-qualificação é garantir que as vacinas atendam aos padrões de qualidade, segurança e eficácia que, em conjunto com outros critérios, são utilizados pela ONU e outros órgãos para definir as compras.

Além disso, a Merck firmou parceria com a organização internacional sem fins lucrativos (PATH) para realizar projetos de demonstração no mundo em desenvolvimento, fornecendo vacina e suporte técnico gratuitamente. Os projetos já foram concluídos no Peru e estão em andamento no Vietnã e na Índia.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.