Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Onda de aquisições muda varejo

A ascensão econômica e o aumento do poder de compra e da expectativa de vida da população brasileira têm causado repercussões em vários setores da indústria, e o farmacêutico é um deles. Com mais dinheiro no bolso e vivendo mais, o acesso das pessoas a medicamentos, cosméticos e genéricos cresce em ritmo acelerado. O aumento da renda, principalmente das classes C e D, aqueceu o mercado e isso se traduz em mais oportunidades entre as redes que atuam no segmento no País e que movimentam anualmente cifras bilionárias. Somente em 2011, farmácias e drogarias comercializaram mais de R$ 20 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). Com a disponibilidade da classe média em gastar mais, a oferta de serviços e produtos em geral aumenta. Essa concorrência no varejo faz com que cresça também o interesse dos investidores pelo setor farmacêutico e laboratorial e traga consigo um número maior de operações de fusões e aquisições no segmento. No ano passado, o setor passou por um processo inédito de consolidação. Num intervalo de 30 dias, as redes Raia e Drogasil e Pacheco e São Paulo anunciaram fusões, criando os maiores grupos do setor. Neste ano, em fevereiro, a onda de consolidação recomeçou, quando a Brazil Pharma fechou a aquisição das lojas da Sant’ana. Somente no primeiro semestre deste ano foram registradas 17 fusões e aquisições de empresas do setor de produtos Farmacêuticos e Químicos, o que representa o melhor resultado já registrado em igual período do ano, segundo pesquisa realizada desde 1994 pela KPMG. Novas fusões podem ainda ser esperadas para este ano.   Fonte: Guia da Farmácia

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.