Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Organon fecha parceria com Fundo de População da ONU

Organon fecha parceria com a ONU para promover saúde feminina
Foto: freepik

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Um dos itens que fazem parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) é, até 2030, assegurar o acesso universal aos serviços de saúde sexual e reprodutiva, incluindo o planejamento familiar, informação e educação, bem como a integração da saúde reprodutiva em estratégias e programas nacionais. Para contribuir com esse compromisso, a farmacêutica Organon acaba de fechar parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

Ao longo de 18 meses, as instituições vão desenvolver três estudos que, além da ampliação do debate, promovem o fortalecimento de políticas e iniciativas de promoção da saúde sexual e reprodutiva. O resultado das pesquisas será divulgado em uma cartilha. Além disso, serão realizados webinários para discutir os temas centrais.

O projeto é focado nos estudos “Saúde Sexual e Reprodutiva sob a ótica dos ODS”; “Saúde das Mulheres e direitos reprodutivos no âmbito da reprodução assistida”; e “Saúde e diversidade: população LGBTQIA+ e acesso a direitos e serviços de saúde”.

Ricardo Lourenço, presidente da Organon, comenta: “Nascemos com a ambição de promover um dia a dia melhor e mais saudável para todas as mulheres. Por meio desta parceria será possível recomendar políticas públicas no campo dos direitos e da saúde sexual e reprodutiva, impactando milhões de mulheres no Brasil, sem deixar ninguém para trás, conforme o lema da Agenda 2030”.

Veja também: Novo Nordisk lança edital para patrocínio de projetos de associações de pacientes e ONGs

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.