Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 5 de setembro de 2011.

Pague Menos inicia processo para oferta

COMPARTILHE:

Valor Econômico

A rede de farmácias cearense Pague Menos deu início ao processo de oferta pública inicial de ações. A companhia protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o pedido de registro de companhia aberta, a primeira obrigação a ser seguida pelas empresas que pretendem colocar ações em circulação na bolsa.

Segundo o empresário e dono da rede, Francisco Deusmar Queirós, não há previsão de entrega da documentação para iniciar o processo de emissão de ações. Mas já está definido que a Pague Menos vai aderir ao Novo Mercado, segmento da bolsa em que as empresas têm nível diferenciado de governança corporativa.

No Novo Mercado, as companhias possuem apenas uma classe de ações, as ordinárias (que dão direito a voto), pelo menos 25% de papéis em circulação e preveem prêmio de controle ("tag along") de 100%.

"Não há mais espaço para lançamentos de ações de empresas em que os investidores não tenham os mesmos direitos que os controladores", diz Deusmar. "As chances de atrair os investidores são maiores quando a empresa não lança as ações preferenciais (sem direito a voto)", diz.

Para Deusmar, o mercado ainda não está propício para abertura de capital das empresas. Mas ele afirma que "quer estar preparado para quando a situação melhorar".

Em entrevista ao Valor em março deste ano, o empresário afirmou que tinha decidido antecipar a abertura de capital de 2012 para o terceiro trimestre deste ano, entre os meses de outubro e novembro. Essa antecipação ocorreu porque as negociações com fundos de participação não avançaram. Em 2010, a Pague Menos faturou R$ 2,23 bilhões, com cerca de 400 lojas. A empresa espera encerrar o ano com 480 unidades.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.