Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 14 de maio de 2010.

Palestra apresenta temas do Congresso Mundial de Farmácia 2010

COMPARTILHE:

Sindusfarma

Em 2010, o tema do 70º Congresso Mundial de Farmácia e Ciências Farmacêuticas, realizado pela Federação Internacional Farmacêutica (FIP) entre 28 de agosto e 2 de setembro, em Lisboa, é: “Da molécula ao medicamento para maximizar resultados – A jornada exploratória farmacêutica”, com abordagens dos mais diversos tipos, como a área educacional, relacionamento com os pacientes, farmácia comercial, eficiência e segurança nos tratamentos e desenvolvimento de novos medicamentos.

Com o intuito de estimular a participação dos profissionais no evento, o Sindusfarma promove, no dia 21 de maio, uma palestra sobre o Congresso, ministrada por Erik Naeser, diretor de Comunicações da Seção de Farmácia Industrial da FIP, e Jaldo de Sousa Santos, presidente do Conselho Federal de Farmácia.

Para Lauro Moretto, vice-presidente de Assuntos Regulatórios e Programas Sociais e Educacionais do Sindusfarma, o Congresso é útil aos profissionais da indústria farmacêutica porque nele são debatidos diversos temas de interesse do setor. “O evento aborda várias áreas do conhecimento, desde ciências farmacêuticas às novas disciplinas, como nano medicina e avanços em processos terapêuticos”.

Sobre a importância da crescente necessidade de renovação do trabalhador no mercado, Moretto diz: “Esperamos motivar o profissional farmacêutico que queira se atualizar e crescer na profissão. Ele deve estar atento a tudo que está ocorrendo”.

Durante a palestra também haverá esclarecimentos sobre a premiação da Seção de Farmácia Industrial da FIP a projetos de estudantes.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.