Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 11 de novembro de 2011.

Palestra ensina como aumentar a efetividade da venda no estabelecimento farmacêutico

COMPARTILHE:

Imprensa / Ascoferj

""Na última quarta-feira (9/11), a Medquímica realizou a palestra “Faltou Medicamento na Farmácia ou Falhamos no Aproveitamento?”, ministrada por Jorge Merhy na sede da Ascoferj.

Segundo Merhy, o objetivo da apresentação foi capacitar os profissionais, principalmente balconistas e gerentes de farmácia, para aumentarem a taxa de conversão, ou seja, a quantidade de clientes atendidos que efetuam a compra na farmácia. “Falhamos quando não atendemos o cliente com atenção, carinho e respeito. Afinal, todos esperam por isso ao entrar no ponto de venda”, destacou ele.

O palestrante também apontou um segundo diferencial: a capacidade de fazer vendas adicionais, ou seja, convencer o cliente a levar produtos que não estavam em sua lista. Lembrou ainda que os atendentes devem redobrar a atenção nos momentos de pico, pois as chances de se perder uma venda aumentam quando a loja está muito cheia.

“A palestra foi excelente e fiquei satisfeita com o conteúdo”, disse a farmacêutica Lediane de Barros, presente no evento.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.