Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Palestra sobre tabagismo reúne profissionais de farmácia

No Dia Nacional de Combate ao Fumo, 29 de agosto, a farmacêutica Karen Coelho ministrou a palestra “O papel do farmacêutico na cessação do tabagismo”, na Ascoferj. Estiveram presentes farmacêuticos, profissionais do setor e estudantes de farmácia. Assuntos relacionados ao tabagismo foram abordados e, além disso, os participantes puderam esclarecer dúvidas. O foco do encontro foi potencializar o conhecimento desses profissionais para o tratamento do tabagismo, que já é considerado uma doença. A farmacêutica falou sobre diversos problemas que o cigarro pode causar à saúde dos pacientes fumantes. Entre eles, o comprometimento do bem-estar das mulheres grávidas. Tanto elas quanto as crianças podem ser afetadas negativamente pelas substâncias que compõem o cigarro. "" Outro ponto abordado foi a mistura de medicamentos com o tabaco, que pode levar anular o tratamento, uma vez que o cigarro interfere na ação dos princípios ativos. Por exemplo, se o paciente faz uso de tranquilizantes, o objetivo é que ele tenha um relaxamento muscular. Porém, se a pessoa fuma, existe uma perda significativa no efeito desses fármacos. Na palestra, Karen Coelho destacou como o farmacêutico pode atuar orientando sobre os males que o fumo causa. “O profissional deve conhecer sobre o assunto para que ele possa aconselhar os pacientes sobre os hábitos saudáveis e os cuidados com a saúde, incluindo orientações sobre a cessação do tabagismo”, ressaltou Karen. "" Para a estudante de farmácia, Kátia Damião da Costa, o encontro foi importante para ela adquirir mais conhecimentos. “Com essa palestra, consegui aprender mais sobre o tabagismo. Além de utilizar esse conhecimento na minha vida profissional, o levarei para minha família, já que existem casos de parentes que fumam”, comentou a acadêmica.

Fonte: Imprensa Ascoferj 

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.