Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 26 de julho de 2011.

Parceria amplia pontos de descarte de medicamentos

COMPARTILHE:

Guia da Farmácia

Em parceria, o Grupo Pão de Açúcar e a Eurofarma Laboratórios lançaram, em novembro de 2010, o projeto “Descarte Correto de Medicamentos”, que visa despertar o consumidor para a importância do destino adequado de medicamentos vencidos ou fora de uso, embalagens e cortantes como agulhas, ampolas, vidros de xarope, blisters, frascos, bisnagas, entre outros.

Segundo informações do LogWeb, a mecânica do programa envolve todas as etapas de descarte. O consumidor deposita todos os tipos de embalagens primárias, medicamentos e cortantes nas urnas coletoras dispostas nas drogarias participantes.

Para garantir a segurança dos clientes e dos funcionários, as urnas são confeccionadas em recipiente específico, revestido internamente por uma película plástica, que elimina o risco de acidentes, além do sistema de lacre que impossibilita a coleta dos resíduos por pessoas não-autorizadas.

O Grupo Pão de Açúcar e a Eurofarma também treinaram todos os funcionários das drogarias para que estejam aptos a ajudar o cliente na hora do descarte, assim como tirar duvidas e incentivá-lo quanto ao descarte consciente.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.