Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa aponta que brasileiros desejam ter mais flexibilidade no trabalho

De acordo com um levantamento realizado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), em parceria com o Ibope, sete em cada dez brasileiros desejam ter horários mais flexíveis.

meeting-better-results-1237020De acordo com um levantamento realizado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), em parceria com o Ibope, sete em cada dez brasileiros desejam ter horários mais flexíveis. O estudo feito com 2 mil pessoas em 140 municípios apontou que 71% dos entrevistados desejam adequar a rotina de trabalho às próprias necessidades. Além disso, apenas 38% dos profissionais que trabalham com carteira assinada dizem ter flexibilidade, contra 76% dos empregados em atividades informais. O estudo destaca também que 73% das pessoas gostariam de trabalhar de casa ou em um ambiente alternativo. No entanto, só 42% dos profissionais com carteira assinada têm essa possibilidade. Já entre os profissionais informais, 74% dizem ter maior poder de escolha quanto ao local que realizam suas atividades produtivas.

Segundo o especialista em gestão do tempo e produtividade, autor do livro “Equilíbrio e Resultado – Por que as pessoas não fazem o que deveriam fazer?”, Christian Barbosa, essa necessidade de ter uma rotina de trabalho mais flexível vai ao encontro com os anseios de muitas pessoas que não aguentam mais o volume de interrupções inúteis geradas no escritório, o trânsito absurdo que enfrentam na ida e volta ao trabalho ou do tempo perdido em reuniões desnecessárias. “Vale apenas lembrar que esse movimento exige muitas disciplinas em conjunto a serem tratadas, de questões legais a comportamentais. Para os gestores que pensam a respeito de implantar uma rotina flexível, a minha recomendação é: pense nessa questão de forma bem planejada, pois, com definições claras de resultado, o processo pode funcionar muito bem”, pontua.

Fonte: Christian Barbosa, especialista em gestão do tempo e produtividade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.