Pesquisa aponta que brasileiros desejam ter mais flexibilidade no trabalho

De acordo com um levantamento realizado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), em parceria com o Ibope, sete em cada dez brasileiros desejam ter horários mais flexíveis.

meeting-better-results-1237020De acordo com um levantamento realizado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), em parceria com o Ibope, sete em cada dez brasileiros desejam ter horários mais flexíveis. O estudo feito com 2 mil pessoas em 140 municípios apontou que 71% dos entrevistados desejam adequar a rotina de trabalho às próprias necessidades. Além disso, apenas 38% dos profissionais que trabalham com carteira assinada dizem ter flexibilidade, contra 76% dos empregados em atividades informais. O estudo destaca também que 73% das pessoas gostariam de trabalhar de casa ou em um ambiente alternativo. No entanto, só 42% dos profissionais com carteira assinada têm essa possibilidade. Já entre os profissionais informais, 74% dizem ter maior poder de escolha quanto ao local que realizam suas atividades produtivas.

Segundo o especialista em gestão do tempo e produtividade, autor do livro “Equilíbrio e Resultado – Por que as pessoas não fazem o que deveriam fazer?”, Christian Barbosa, essa necessidade de ter uma rotina de trabalho mais flexível vai ao encontro com os anseios de muitas pessoas que não aguentam mais o volume de interrupções inúteis geradas no escritório, o trânsito absurdo que enfrentam na ida e volta ao trabalho ou do tempo perdido em reuniões desnecessárias. “Vale apenas lembrar que esse movimento exige muitas disciplinas em conjunto a serem tratadas, de questões legais a comportamentais. Para os gestores que pensam a respeito de implantar uma rotina flexível, a minha recomendação é: pense nessa questão de forma bem planejada, pois, com definições claras de resultado, o processo pode funcionar muito bem”, pontua.

Fonte: Christian Barbosa, especialista em gestão do tempo e produtividade

Você precisa de ajuda com este assunto?
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Renovação é obrigatória para todos os estabelecimentos credenciados, inclusive aqueles com conexão suspensa ou em fase de monitoramento....
Justiça considerou ilegal a exigência do documento para farmácias, drogarias e distribuidoras....
Setor de alimentos para fins especiais também apresenta alta no consumo de concentrados de proteínas e em contratações...
Nova unidade oferece um amplo mix de produtos, com destaque para cosméticos e perfumaria....
Em entrevista à Ascoferj, Gilberto Sartori, fundador da rede, relembra o início da rede e destaca projetos para o segundo semestre de 2025....
Empresas que se destacam são aquelas que sabem equilibrar inovação tecnológica com a humanização no atendimento ao cliente....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição

Comunicado importante

Informamos que, devido aos feriados nacionais, nos dias 18 e 21, e ao feriado estadual, no dia 23 de abril, a Ascoferj não funcionará. No dia 22 de abril, o atendimento será realizado de forma remota, das 9h às 17h.

👉🏼 As atividades serão retomadas de forma presencial na quinta-feira, dia 24, a partir das 8h.