Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa da AbbVie e Datafolha mostra que metade dos brasileiros têm dificuldade de visão

Pesquisa da AbbVie mostra que brasileiros têm problema de visão
Foto: freepik

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, encomendada pela AbbVie em outubro de 2021, mostra que metade da população brasileira com 16 anos ou mais afirma ter alguma dificuldade para enxergar. A maioria (58%) não tem o hábito de se consultar anualmente com oftalmologista e 10% afirmam ter diabetes, principal causa da cegueira evitável.

Aproximadamente 95% das pessoas que visitam um oftalmologista realizam apenas o “teste de letrinha” para medir grau de correção visual. Outros exames, como mapeamento de retina, são realizados por quatro em cada dez pacientes e 5% dos que se consultam não realizam nenhum teste.

“A exemplo do diabetes, a retinopatia e o edema macular diabéticos são doenças silenciosas. O paciente deve fazer exames oftalmológicos regulares e procurar um especialista em retina caso tenha o diagnóstico de diabetes. Ao enxergar imagens deformadas ou apresentar sensibilidade à luz, bem como ao contraste, e alterações no campo de visão, a retinopatia já está afetando o olho do paciente”, afirma Mauricio Maia, presidente da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que cerca de 146 milhões de pessoas têm algum grau de retinopatia diabética no mundo – aproximadamente 90% desses casos de cegueira poderiam ser evitados realizando o controle periódico no oftalmologista. Mais informações sobre saúde ocular e doenças da retina podem ser encontradas no site.

Veja também: TheraSkin tem programa de conscientização sobre efeitos do tratamento do câncer

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.