Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 14 de setembro de 2012.

Pesquisa da Takeda aponta preferências do consumidor

COMPARTILHE:

A Takeda, indústria farmacêutica, é a primeira companhia do ramo a oferecer para seus clientes esse tipo de estudo da CVA Solutions, empresa especializada em pesquisa que analisa o desempenho das empresas de forma quantificada e comparativa a seus concorrentes, possibilitando a geração de planos de ação específicos. O estudo foi realizado no mês de junho deste ano, pela internet, em todos os estados brasileiros e contou com uma amostra real de 6.195 pessoas. Para o consumidor, que em média realiza compra em farmácias uma vez a cada 15 dias, o principal fator para efetuar uma compra é a variedade e disponibilidade de produtos (47%). Para escolher a farmácia, ainda é o custo que pagará pelos medicamentos (35%) ou a atratividade das promoções e facilidade de pagamento que contam. A categoria mais procurada nas farmácias ainda é a de medicamentos, segundo 70% dos entrevistados. Outro ponto decisivo é a fama e reputação da farmácia (29%).Os três principais motivos elencados para avaliar uma rede como a pior drogaria são:a ausência de conveniência, mix de produtos e/ou preço competitivo. O treinamento dos atendentes também foi identificado como um item que piora a percepção dos consumidores.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.