Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa relata que medicamento contra o câncer pode atuar na prevenção de partos prematuros

Portal Farmácia

Uma situação que vem crescendo nas últimas décadas é a morte de crianças no mundo desenvolvido devido aos partos prematuros. Para ajudar no controle das contrações e prevenir partos prematuros, especialistas do Reino Unido descobriram um remédio utilizado no tratamento do câncer – a tricostatina A.

Para a análise do estudo, o medicamento foi aplicado em 36 mulheres que foram submetidas a cesarianas. Foi constatado que a tricostatina A aumentou os níveis da proteína que controla o relaxamento muscular.
A tricostatina A, utilizada para matar as células cancerígenas, aumentou os níveis de uma subunidade da proteína quinase A que tem implicação decisiva no relaxamento do útero durante os nove meses de gestação.

“A prevenção de partos prematuros é muito importante. Os efeitos colaterais decorrentes dos partos prematuros podem trazer problemas e risco de vida para mãe e principalmente para o bebê”, explica a fisioterapia e tutora do Portal Educação, Tatiana Leme.
Todavia, o professor e diretor da pesquisa, Nick Europe-Finner afirmou que o remédio não será receitado aos pacientes já que prejudica até 10% dos genes celulares.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.