fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 5 de abril de 2010.

Pessoas com perfil “Usuário de Petição” não têm mais acesso ao sistema

COMPARTILHE:

Anvisa

A partir desta quinta-feira (1), pessoas físicas cadastradas junto à Anvisa com o perfil “Usuário de Petição” não terão mais acesso ao sistema Peticionamento Eletrônico, que permite gerar petições eletrônicas e emitir taxas de fiscalização (guias de recolhimento da União – GRU) para assuntos de competência do órgão.

Essa medida tem como objetivo dar maior controle às empresas sobre as pessoas que têm acesso ao peticionamento eletrônico. A partir de agora o mesmo só será permitido ao gestor de segurança, atendendo ao disposto na RDC 222/06.

Procedimento                                                                                                                                                                             

Para verificar quais são os usuários associados à empresa que não terão mais acesso ao sistema, o gestor de segurança deve acessar o Sistema de Segurança no site da Anvisa, clicando em Setor Regulado > “Cadastramento de Empresas” > “Sistema de Segurança”. É preciso informar o e-mail e a senha e clicar em “Entrar”. O sistema mostrará a tela de seleção do CNPJ. Esta opção é importante no caso da pessoa física ser gestora de mais de uma empresa. Em seguida, é preciso selecionar a opção “Atribuir Perfis aos Usuários”, escolher o nome do usuário que deseja consultar e verificar se esse possui o perfil de “Usuário do Sistema”. O gestor de segurança não precisa realizar qualquer operação, já que o perfil será retirado automaticamente, nesta quinta-feira (1) pelo próprio sistema.

A partir dessa data, se o responsável legal da empresa desejar que algum usuário que tenha perdido o acesso continue realizando peticionamentos eletrônicos, deve cadastrá-lo como Gestor de Segurança. Para tanto, basta acessar o site pelo caminho Setor Regulado > “Cadastramento de Empresas” > “Sistema de Cadastramento”, e informar CNPJ, CNAE e a senha da empresa. No menu lateral é preciso selecionar “Matriz”, caso o objetivo seja cadastrar novo gestor de segurança para matriz, ou selecionar “Filial” para gestor de segurança de filial. Depois é preciso clicar no botão “Associar Gestor de Segurança” (item 7), informar o CPF do gestor e clicar em “Consultar”. Em seguida, basta preencher os dados solicitados e c


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 12h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×