Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 18 de março de 2010.

Pfizer deve fazer oferta pela Ratiopharm nesta quarta

COMPARTILHE:

O Globo

A Pfizer deve apresentar nesta quarta-feira uma última oferta pela produtora alemã de medicamentos genéricos Ratiopharm, disse à Reuters uma fonte familiarizada com o assunto.

As candidatas à compra da Ratiopharm, que também incluem a israelense Teva e a islandesa Actavis, deveriam apresentar ofertas finais até quinta-feira, segundo outras fontes anteciparam.

Representantes da Pfizer não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

Até o momento, a oferta da Actavis foi a mais alta, de cerca de 3 bilhões de euros (4,1 bilhões de dólares), incluindo as dívidas da companhia, segundo fontes.

Isso resultaria na maior aquisição no segmento de genéricos desde a compra da americana Barr pela rival Teva, por 7,5 bilhões de dólares, em julho de 2008.

O herdeiro da Ratiopharm, Ludwig Merckle, colocou a empresa à venda como parte das concessões feitas a credores por seu pai, Adolf Merckle, que cometeu suicídio em janeiro de 2009, após ceder o controle dos negócios a financiadores durante a crise econômica.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.